PS aprovou o maior aumento do preço da água em Odivelas. A CDU votou contra.

Numa altura em que o orçamento familiar é reduzido, por causa do aumento do custo de vida e dos salários não aumentarem conforme a inflação, o PS em Odivelas decide votar a favor do maior aumento de sempre da tarifa da água, 7,4%.

A água é um bem essencial cujo acesso deve ser garantido a todos!

Com este aumento de 7,4% o PS nega a muitas famílias o direito à água. Este brutal aumento vai criar dificuldades a muitas famílias e empresas.

O PS e os partidos da direita, na Assembleia da República, recusam taxar os lucros excessivos das grandes empresas de distribuição alimentar, de energia e financeiras.

Ao mesmo tempo, o PS em Odivelas não hesita em penalizar as famílias e também as micro, pequenas e médios empresas, já fortemente penalizadas pelos custos da energia, do crédito à habitação, entre outros.

Fica claro que o Executivo PS na Câmara de Odivelas demonstra pouca preocupação social, ignorando o efeito desta crise nas famílias e micro, pequenas e médias empresas do concelho.
Não vale a pena tentar acalmar consciências falando de tarifas sociais para as famílias do 1° escalão, porque é uma marca cruel da nossa realidade social que, com medidas deste tipo, tende a agravar-se.

A estrutura tarifária para 2023 dos SIMAR, foi aprovada pela maioria PS na reunião de Câmara Municipal de 23 novembro de 2022.

A CDU vai continuar a intervir para corrigir esta injustiça, sempre com o princípio que a água é um bem essencial, tem que ser público e acessível a todos.

O Gabinete de Imprensa da CDU em Odivelas

PARTILHAR