CDU contesta invasão do cimento na Qta. dos Cedros

A OBRIVERCA conhecida como grande produtora de mega-urbanizações, esmagadoras, densas, com cimento em tudo quanto é sítio, na maior parte das vezes utilizando artifícios para contornar a Lei, tendo também por isso muitas delas a serem analisadas pelos tribunais como acontece por exemplo no nosso concelho e em Vila Franca de Xira.

A Câmara de Odivelas tem permitido a esta empresa que faça da urbanização “Colinas do Cruzeiro” um estaleiro permanente, obrigando quem ali comprou apartamentos a circular e viver no meio de lixos, poeiras, queimadas e máquinas em funcionamento, com a agravante de não ter construído nenhuma área verde nem zonas de estar e lazer com as dimensões e dignidade compatíveis com o elevado número de fogos já construídos e vendidos.


A Câmara de Odivelas e os Serviços Municipalizados de Loures não têm exigido que a OBRIVERCA construa vias de acesso para servir as suas urbanizações, que construa Depósitos de Água como acontecia no tempo em que o território era gerido pela CDU quando geria Loures. É por isso que a água não tem pressão e as roturas são diárias.

Na passada reunião de 26 de Julho a Câmara aprovou com os votos contra da CDU, um protocolo que permite a construção de 84 fogos na Quinta dos Cedros, para que a OBRIVERCA faça o alargamento da estrada. Esse alargamento já era uma obrigação do urbanizador.

A OBRIVERCA comprou parte da Quinta dos Cedros, que era e é um importante pulmão verde entre Odivelas e Famões, vai certamente ter o mesmo comportamento que tem tido até aqui. Irá substituir toda a riqueza vegetal desta quinta por cimento e nem sequer constrói as infraestruturas necessárias para satisfazer as necessidades de quem vier a comprar os novos apartamentos.

A população e os moradores destas urbanizações suportam os custos destes compromissos, enquanto se permite aos urbanizadores cada vez mais lucros, sem as contrapartidas a que estavam obrigados.

Será assim que a Senhora Presidente da Câmara consegue ter um desenvolvimento sustentado no Concelho?

A CDU contesta esta política de compromissos ruinosos que condenarão inevitavelmente o futuro de Odivelas.

Odivelas, 22 de Agosto de 2006

Os vereadores da CDU