Câmara de Odivelas quer entregar a privados mais Património Municipal!
Com os votos favoráveis da CDU, a Câmara Municipal de Odivelas adquiriu em 2003 por cerca de um milhão de euros, a quinta do Espírito Santo. A proposta aprovada em reunião de câmara previa a recuperação do Palacete das Antigas Alunas do Instituto de Odivelas e a sua afectação para uso público.
Na passada reunião de Câmara, PS e PSD dão o dito por não dito e querem arrendar a privados mais de 2/3 da área do Palacete durante 25 anos, para ai instalarem um restaurante. A responsabilidade da recuperação daquele património municipal passaria para o privado, que ficaria isento do pagamento da renda durante 17 anos.
Uma vez mais PS e PSD não cumprem e estão a tratar mal Odivelas.
A Quinta do Espírito Santo, composta por um antigo Palacete do séc. XVIII e um excelente espaço de jardim, fica situada junto ao Parque Maria Lamas, na zona histórica da cidade de Odivelas. Trata-se na opinião da CDU de património municipal de interesse relevante que deve ser posto ao serviço da população.
Dadas as características do edifício e jardim envolvente, a Quinta do Espírito Santo possui as condições para que ali nasça ou um projecto museológico, ou um centro de apoio aos idosos, ou até mesmo uma creche e jardim-de-infância. As possibilidades são variadas. O que não é admissível é que depois de a Câmara Municipal de Odivelas ter gasto 1 milhão de Euros na sua aquisição PS e PSD queiram passar para a exploração de privados mais de 500m2 da área de um equipamento que é de todos para que ali funcione durante 25 anos um restaurante. Um completo disparate.
A CDU é contra o arrendamento da Quinta do Espírito Santo. A Câmara de Odivelas deve assumir a sua recuperação para usufruto da população do Concelho.
Odivelas, 24 de Junho de 2010
Gabinete de Imprensa