Nota de imprensa de 25/01/2009





Comício
em Odivelas


Sim, é
possível uma vida melhor!

Integrado na campanha nacional com o lema “Sim, é possível uma vida melhor!”, realizou-se
este Sábado, no Pavilhão Polivalente em Odivelas, um Comício do PCP, promovido
pela sua Comissão Concelhia. Ainda antes das intervenções teve lugar um momento
cultural que contou com a actuação do Grupo Coral da Comissão Unitária de
Reformados Pensionistas e Idosos de Odivelas (CURPIO) a que seguiu a interpretação,
por Ana (violino) e Luís (guitarra), de peças incluídas no trabalho La
Historia Del Tango
de Astor Piazzolla.

As intervenções principais couberam a Ilídio Ferreira , Vereador da CDU na Câmara Municipal de Odivelas, a Bruno Martins , do executivo CDU na Junta de Freguesia de Caneças, em representação da JCP e a Jerónimo de Sousa , Secretário-Geral do PCP.


Com o Pavilhão Polivalente completamente cheio, Ilídio Ferreira trouxe ao comício o retrato da má gestão PS/PSD na Câmara Municipal de Odivelas.

Taxas elevadas, de que o IMI é exemplo, parcerias ruinosas com privados, desinvestimento nas infra-estruturas e redes sociais e associativas e uma vergonhosa cumplicidade com o Governo em matéria de cuidados de saúde foram alguns dos exemplos apontados pelo Vereador da CDU e que caracterizam a actual gestão municipal.

Ilídio Ferreira afirmaria igualmente que “o PS onde está faz sempre a mesma política de desastre nacional e no concelho de Odivelas, para não destoar, faz uma política de fachada, de logro permanente, de engano, de futuro ruinoso e sem esperança”.

A segunda intervenção da tarde coube a Bruno Martins , em representação da JCP e da Juventude CDU. Bruno Martins referiu-se ao plano de trabalho já elaborado pelos jovens activistas da CDU para as batalhas eleitorais que se avizinham e que contará com campanhas temáticas mensais. No decurso da sua intervenção, o representante da JCP lançou duras criticas à política municipal de juventude que em sua opinião não serve os jovens do Concelho de Odivelas.

A terminar o comício, Jerónimo de Sousa relembrou que o PS e José Sócrates, depois de pedirem sacrifícios em nome do défice, pedem agora sacrifícios em nome da crise, para depois tornarem a pedir para o mesmo combate ao défice se a vida do país não correr noutro rumo e com outros protagonistas e reafirmou a necessidade de interromper este círculo vicioso, assente na sistemática degradação das condições de vida das populações.

Em jeito de balanço de governação PS o Secretário-Geral do PCP afirmou: “Quatro anos de governo a impor sacrifícios aos que menos têm condições para os fazer e mais precisavam de apoio – aos trabalhadores, aos reformados, aos jovens, às camadas populares – com a promessa de um futuro melhor mas, a meses de terminar o seu mandato, nem futuro melhor, nem vida melhor, apenas a perspectiva de um agravamento da crise e um renovado pedido de mais sacrifícios”.

Odivelas, 25 de Janeiro de 2009 

Comissão Concelhia de Odivelas do PCP

Gabinete de Imprensa

 

Intervenções: