Proposta de Abertura de Concurso Público para a formação do Contrato de Concessão da Gestão e Exploração do Centro Cultural da Malaposta

É sobejamente conhecida a posição da CDU no que deve ser a política cultural do nosso concelho. Uma política cultural virada para todos, inclusiva, democrática, abrangente e tendo como privilegiados os agentes locais.

Mas façamos um pouco de história para memória futura:

Na segunda metade da década de 80 surgiu a ideia de desenvolver um projeto cultural inédito, diversificado e abrangente como forma de fazer chegar a arte e o espetáculo à população em geral, desmistificando o paradigma que a cultura é só para alguns. Foi com este propósito que os presidentes das Câmaras Municipais de Amadora, Loures, Sobral de Monte Agraço e Vila Franca de Xira, em 1987, firmaram a decisão de criar um organismo intermunicipal com o objetivo de prestar às populações destes concelhos serviços culturais de qualidade e acessível a todos. Assim nasceu o projeto – AMASCULTURA – Associação Intermunicipal para a Área Sociocultural.

Ver documento em PDF