1) A vedação do polidesportivo foi prometida para 2011 e só agora vai para adjudicação. Será que a vedação do Parque de Merendas prevista para 2012 também não vai ser construída no prazo previsto?
2) Sobre o estado péssimo de conservação dos dispensadores de sacos para os dejectos a pergunta é quando é que se promove a sua substituição?
3) Limpeza e vedação de lotes de terreno. Quando é que a Câmara tenciona realizar a intervenção que a lei obriga? É que agora até já há quem tenha identificado um jardim tropical no Jardim da Radial.
4) Omisso quanto ao Bairro da Cruz Vermelha, quando irá terminar o purgatório dos seus residentes?
5) Sobre obras municipais:
A resposta do Município é claramente insuficiente. As intervenções são pontuais e não dão resposta às necessidades relativamente a pavimentos, bermas e valetas.
Que o diga quem reside no Bairro de São Jorge, na Rua dos Pastores, no Sitio da Várzea, para só sublinhar alguns.
Continua por concluir a intervenção da Protecção Civil na Rua Principal.
Na Rua Aura Abranches, há um estacionamento que necessita de repavimentação.
– Acessibilidades:
Na EN 250-2 faltam semáforos, passadeiras e arranjos de bermas.
Sobre Zonas Verdes, continuamos a tratar do Parque dos Pedrenais sem a respectiva transferência dos meios financeiros. Até quando?
Se a isto juntarmos os 20.000 euros que a Câmara deve à Junta da Ramada convenhamos que isto não contribui favoravelmente para um nível de desempenho a que estamos habituados.
Relativamente a Escolas –
Reparei na referência a reparações efectuadas na Escola dos Apréstimos. Afinal manutenção faz ou não faz parte da renda mensal paga a propósito da PPP?
Ainda sobre escolas – Escola João Villaret – No dia da falta de água, houve crianças que usaram pratos já utilizados por colegas. Ninguém teve a ideia de atempadamente adquirir pratos e talheres descartáveis para caso de emergência, ou até pedir o apoio dos Bombeiros. É uma situação a não repetir.
Sobre Património Histórico –
O Moinho das Covas continua ignorado. A propósito de obras de manutenção e do seu reconhecimento como património municipal.
Sobre Equipamento Lúdico pergunto qual o prazo previsto para a devolução dos parques infantis às crianças das escolas da Amoreira e Maria Costa.
Por falar em Maria Costa, continua por concretizar-se a intervenção pedida em 2010 prevista para Fevereiro de 2011 e a situação agrava-se de dia para dia no que respeita a substituição de caixilharias.
A zona do “lago dos patos” continua a aguardar o projecto prometido pela Câmara Municipal.
Odivelas, 29 de Fevereiro de 2012 Os Eleitos da CDU na Assembleia Municipal de Odivelas
1ª Sessão Extraordinária da Assembleia Municipal de Odivelas