Perguntas sem resposta

Na sequência das questões colocadas pela CDU na última assembleia de freguesia da Pontinha, e às quais o Sr. Presidente da Junta respondeu que a resolução das mesmas são da competência da Câmara, vimos por este meio expor o seguinte:
  1.  Foram colocados sinais luminosos ao cimo da Paiã, que em nosso entender deveriam servir para melhorar a circulação viária, mas que estão, ao contrário, a provocar um verdadeiro caos no principal acesso de entrada e saída da Pontinha. Para quando a resolução desta situação caótica?
  1.  Alguns metros mais à frente, junto ao antigo quartel dos Bombeiros foram efectuadas obras, que além de dificultar as manobras dos veículos pesados, tem ainda um passeio a meio da passadeira que coloca em causa as condições de segurança, tendo já havido diversas quedas, uma delas com ferimentos graves num idoso. Em nossa opinião é uma situação que deve ser corrigida com a maior brevidade, mas que vai tardando!
  1. Qual o ponto de situação da construção do Canil/Gatil, construído no Vale da Paiã, numa zona de habitações, entre o Campo de Jogos do Tenente Valdez e uma das principais vila de acesso à vila da Pontinha. Ainda este fim-de-semana a construção estava completamente ao abandono com uma porta aberta, com possibilidade de existirem actos de vandalismo ou roubo.
  1. No artigo 5º, ponto 1 do Protocolo de Delegação de Competências da Câmara nas Juntas de Freguesia lê-se: “… para efeitos do presente artigo são classificados como repuxos, quedas de água, cascatas, os elementos de água de grande expressividade plástica e/ou complexidade funcional, animados por programas de circulação de água e/ou iluminação que, pela sua localização e/ou dimensão apresentem grandes exposição pública …” Perguntamos: onde se localiza esta beleza da nossa freguesia, que terá direito, em 2010 a 4 326,00 € e que em 2009 teve 4 200,00 €?
Por fim, mas não menos importante:
  1. A escola do Bairro Dr. Mário Madeira, viu, recentemente o espaço onde funcionava o ATL, refeitório e AEC “voar” numa tarde de intempérie. Felizmente que foi a uma sábado, porque se tivesse acontecido num dia normal de aulas poderíamos ter tido uma situação muito grave. Questionamos: este pré-fabricado alguma vez foi sujeito a fiscalização por parte da Câmara? É que, em nossa opinião, o mesmo não oferecia o mínimo de condições de segurança, e agora qual é o local onde funcionam as actividades que ali eram desenvolvidas?

Mesmo por último:
  1. Para quando a conclusão das obras no Parques S. Bartolomeu? Uma obra que deveria ter demorado 90 dias, já lá vão 9 meses … Além disso, o que era para ser uma zona verde e de lazer será mais um local de cimento no meio do cimento?

Muito obrigado.

Odivelas, 21 de Abril de 2010