Verificaram-se recentemente alterações na rede de transportes públicos da Carris, por exemplo, a carreira 7, que vinha ao Senhor Roubado, foi suprimida.
Considerando o serviço que prestava à população de Odivelas e, as lutas que estas gentes travaram para a manter, justificava que a sua Câmara Municipal se tivesse preocupado com esta situação de grande prejuízo para os habitantes de Odivelas.
Ao que se conhece, nada foi feito e a Carris, mais uma vez, passou por cima dos interesses da população que servia, retirando aquela carreira, sem justificação pública para o efeito.
A CDU considera que a Câmara Municipal prestou aqui mais um mau serviço à sua população residente, não tomando posição junto daquela transportadora pública.
Deveria ter inquirido a Administração da Carris ou outras instâncias responsáveis nesta matéria, de forma a evitar mais esta medida de desrespeito pela população, agora obrigada a ter de utilizar outros meios de transporte, com os consequentes prejuízos, morais e materiais
-
Foi a CMO, por várias vezes, alertada para a situação de um sucateiro que se instalou no Bairro dos Pedrógãos, em Caneças, cuja actividade, como facilmente se compreende, é muito incomodativa para a população local que luta com as suas maturais dificuldades, para aprovar aquele loteamento.
-
O arruamento que liga o Alto da Cruz, junto à Quinta do Banco de Portugal, passando pelo Colégio Monte Maior até à localidade de Montemor, está intransitável, carece de uma intervenção urgente.
-
O loteamento clandestino das Águas Férreas continua a crescer em forma de bairro de lata, no meio de toda aquela vegetação, sem que se conheça intervenção municipal ao nível da fiscalização.
-
E para terminar, pretendo chamar a atenção da Câmara para os arruamentos da freguesia que se apresentam muito degradados. Não é com intervenções de cascalho que se resolvem as crateras que teimam em aparecer nas vias públicas. O cascalho apenas alivia a situação por alguns dias.