Estivemos num bairro cheio de potencialidades embora o aglomerado urbano muito denso não deixe muito espaço para a descompressão e zonas de lazer. Mas onde a melhoria da limpeza urbana, o tratamento efectivo das zonas verdes, a criação de bolsas de estacionamento e a limpeza das linhas de água constituíam verdadeiras melhorias na qualidade de vida dos seus residentes e comerciantes, assim existisse vontade politica da Câmara e da Junta de Freguesia.
Encontrámos terrenos de propriedade Municipal onde os infestantes e o mato se instalaram por completo. Estes, junto à escola e de onde além dos habituais rastejantes saem também, nas horas com menos movimento, alguns assaltantes que sem qualquer pudor vandalizam e furtam os bens de comerciantes, residentes e viaturas e colocam as crianças que frequentam esta escola em situações de insegurança. Como medida de saúde pública e de prevenção estes terrenos deviam estar limpos. Só não entendemos porque não estão, pois se nas suas guerras pessoais/institucionais a Presidente da Câmara acusa a Junta de Freguesia de não fazer a limpeza urbana, o que de facto é verdade, depois não dá o exemplo cuidando e limpando os terrenos de sua pertença.
Com os moradores identificamos ainda diversos problemas causados pela construção de um prédio de grande volumetria para serviços na Rua Fernando Namora, o que segundo eles não lhes foi dado a conhecer quando adquiriram as suas habitações e que já neste momento lhes causa muito descontentamento.
A verdade é que o PS se mostra incapaz de resolver os problemas da Freguesia e do Concelho.
A CDU no pleno exercício das suas responsabilidades enquanto oposição quer na Assembleia de Freguesia, quer na Câmara Municipal, assume o compromisso junto dos moradores da urbanização das Colinas do cruzeiro de que tudo fará para que os problemas detectados e as suas justas reivindicações tenham o tratamento necessário e urgente que merecem.