mini-odivelas saude

Centro de Saúde encerrou!

mini-odivelas saudeEncerrou hoje o Centro de Saúde que funcionava na Rua dos Bombeiros Voluntários, em Odivelas. Portas encerradas e nem um funcionário para ajudar os utentes, desorientados e indignados com a situação. Apenas um aviso seco na porta a informar que aquela unidade passará a funcionar na Freguesia da Ramada.

Nota de Imprensa

Odivelas
Centro de Saúde encerrou!

O Centro de Saúde que funcionava na Rua dos Bombeiros Voluntários, em Odivelas, encerrou. Os milhares de utentes deste Centro de Saúde estão a ser deslocados para a Freguesia da Ramada.

A Freguesia de Odivelas que já este ano viu desaparecer o CATUS e a Unidade de Saúde Pública, fica também sem Centro de Saúde. Esta manhã largas as dezenas de utentes que ali se deslocaram protestaram indignados. Portas encerradas, nem um funcionário para os ajudar, apenas um aviso seco na porta a informar que aquela unidade passará a funcionar na Freguesia da Ramada.

A desorientação dos utentes foi muito grande. Informações diversas, com moradas distintas…. E a dificuldade em perceber como se deslocar para o centro de saúde…

Por várias vezes alertámos para o estado de degradação daquelas instalações. O Governo nem fez as obras, nem construiu os Centros de Saúde que prometeu. Câmara Municipal e Junta de Freguesia nada fizeram. PS, PSD e CDS estão a destruir o Serviço Nacional de Saúde, estão a afundar Portugal.

A CDU exige medidas urgentes que devolvam à população da Freguesia de Odivelas cuidados de saúde dignos. A CDU mantém a exigência da construção do Centro de Saúde de Odivelas, tantas vezes prometido nos programas eleitorais do PS ou do PSD e objeto de vários contratos-programa assinados com o Ministério da Saúde. Promessas que não cumpriram, pior que isso deixaram degradar os serviços, maltratam as populações, estão a transformar Odivelas num caos, sem resposta aos problemas essenciais da população, como é a saúde e à qual está associado o encerramento de mais este equipamento.

A Câmara Municipal, gerida pelo PS e PSD mostra-se incapaz e indiferente a um dos problemas mais importantes do concelho.

A CDU considera esta situação inaceitável e, responsabilizando o Governo por mais este atentado contra a saúde, não pode deixar de alertar a população para a falta de firmeza da Câmara na defesa dos munícipes.

Para a CDU não é possível manter esta situação, pelo que é imperioso mudar de política, de Governo e de política municipal.

Odivelas, 4 de Junho de 2013
CDU – Freguesia de Odivelas