Casal do Rato na Pontinha – Mais uma Época Desportiva sem Pavilhão!

Uma vez mais a população, as colectividades e os atletas do Bairro do
Casal do Rato, na Freguesia da Pontinha, vêem iniciar mais uma época
desportiva sem que a Câmara Municipal de Odivelas tenha cumprido a sua
promessa de construção do Pavilhão Polidesportivo. Embora inscrito em
orçamento a obra não avança. Das duas, uma: ou é incompetência, o que
não será de estranhar, ou o PS uma vez mais vai usar os dinheiros
públicos na altura em que der mais jeito à sua estratégia eleitoral.

Casal do Rato na Pontinha – Mais uma Época Desportiva sem Pavilhão!
 
Uma vez mais a população, as colectividades e os atletas do Bairro do Casal do Rato, na Freguesia da Pontinha, vêem iniciar mais uma época desportiva sem que a Câmara Municipal de Odivelas tenha cumprido a sua promessa de construção do Pavilhão Polidesportivo. Embora inscrito em orçamento a obra não avança. Das duas, uma: ou é incompetência, o que não será de estranhar, ou o PS uma vez mais vai usar os dinheiros públicos na altura em que der mais jeito à sua estratégia eleitoral.

O Bairro do Casal do Rato, na Freguesia da Pontinha, conta já com uma comunidade expressiva, fortemente enraizada na vida da freguesia e do Concelho de Odivelas. A actividade desportiva é uma das componentes da vida do bairro, sendo o Futsal e a Ginástica as modalidades desportivas que mais adesão têm das várias centenas de jovens que ali habitam. O Grupo Desportivo do Casal do Rato e o Grupo Desportivo do Porto Pinheiro são as duas principais entidades do tecido associativo local, que ali desenvolvem a sua actividade.

 
A forte dinâmica associativa não se compadece com a falta de equipamentos que se verifica no bairro. Para suprir esta lacuna, as colectividades ali existentes têm sido obrigadas a recorrer a equipamentos desportivos doutras freguesias, nomeadamente Caneças e Ramada.
 
Nos últimos anos, muitas têm sido as promessas de construção de um Pavilhão Polidesportivo no Casal do Rato, mas obra nem vê-la. Já começou mais uma época desportiva e os jovens atletas do bairro e os seus dirigentes associativos vêem-se uma vez mais obrigados a andar com a casa às costas para poder praticar desporto. É gritante a incompetência do PS na Câmara Municipal.
 
Havendo verba inscrita em orçamento para a construção deste equipamento não se percebe porque não começaram ainda as obras. É bem provável que o PS anuncie o inicio da construção quando tivermos mais perto das eleições autárquicas, ora as necessidades da população não se compadecem com a agenda eleitoral do PS. O pavilhão é preciso agora e não quando der jeito ao PS. Se há dinheiro, se há projecto, que se faça a obra já!

O Gabinete de Imprensa

PARTILHAR