São João da Talha | CDU exige serviços bancários de proximidade.

A CDU realizou ontem, dia 23 de março, uma ação de contacto com a população de Vale Figueira na Freguesia de São João da Talha para exigir serviços bancários de proximidade.

A freguesia de São João da Talha hoje está sem qualquer balcão de serviço bancário, apesar das declarações de boas intenções por parte do Sr.º Presidente de União de Freguesias e do Sr.º Presidente da Câmara municipal de Loures.
Com o encerramento dos balcões existiu também uma diminuição dos serviços multibanco na freguesia e em particular na zona de Vale Figueira.
Tal como a CDU alertou na altura se nada fosse feito, mais tarde do que cedo encerraria também o multibanco do antigo balcão do Millenium BCP. Tal aconteceu recentemente deixando a população e comerciantes de Vale Figueira sem acesso a serviços mínimos bancários.
Hoje levantar dinheiro em Vale Figueira, na Freguesia de São João da Talha é uma tarefa difícil para quem mora ou trabalha naquela zona do nosso concelho.
Com estes encerramentos a população, o comércio local e as empresas confrontam-se com dificuldades acrescidas, pois deixaram de ter um serviço importante de apoio à economia local, que é essencial reforçar no contexto atual de desenvolvimento económico.
A CDU manifesta, mais uma vez a sua indignação por esta situação e instamos a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal de Loures a urgentemente promover diligências necessárias junto das entidades bancárias, do Governo e das entidades reguladoras no sentido de promover a reabertura de serviços bancários de proximidade, nomeadamente balcões e caixas multibanco que sirvam com qualidade a população.
Exigimos a intervenção do Governo para reverter esta política, de modo a ter em conta os interesses das populações e o seu acesso aos serviços bancários de proximidade.