Considerando a irresponsabilidade e a falta de rigor de planeamento com que estão a decorrer as obras na Avenida Estado da Índia em Sacavém, sob responsabilidade da Câmara Municipal de Loures, a CDU Sacavém manifesta a sua indignação pela falta de respeito e pelos silêncios comprometedores dos Presidentes da Câmara Municipal de Loures e da Junta de Freguesia de Sacavém para com a população.
As obras iniciaram-se em Setembro de 2005, com um prazo de execução até Setembro de 2006. Passados nove meses sobre a data em que deveriam estar terminadas e após o último compromisso do Presidente da Câmara, segundo o qual as obras terminariam no final de Junho do ano corrente, aquilo com que a população de Sacavém ainda se depara é com um estaleiro permanente, dificuldades de circulação de peões e automobilistas, deficiente sinalização, destruição de zonas verdes e de arranjos anteriormente executados.
A alteração orçamental recentemente aprovada pela Câmara Municipal de Loures, retira três milhões de euros do orçamento inicial, verba esta que estava destinada para a execução da obra. Aumenta assim o pessimismo e preocupação de todos os que acreditaram na palavra e nas promessas dos senhores Presidentes da Câmara e Junta de Freguesia.
Mesmo assim, a população de Sacavém continua a sofrer mais incómodos no tempo e na forma, por motivo de um troço de estrada com extensão de 300 metros, do que aqueles que decorreram aquando da construção da Expo 98.
Os sistemáticos apelos de compreensão feitos pelo senhor Presidente da Câmara esgotaram já a paciência dos moradores que, indignados, classificam esta obra digna de registo nos manuais de incompetência e de incúria.
Sacavém, 05 de Junho de 2007
A CDU Sacavém