CDU Loures apresentou candidatos à Câmara e Assembleia Municipal e Freguesias

louresjantaraprsentacao.jpg

A CDU, apresentou num jantar realizado no passado sábado, dia 4 de Julho, no Pavilhão António Feliciano Bastos, em Loures, os seus candidatos à Câmara e Assembleia Municipal de Loures, e os primeiros candidatos às freguesias do Concelho. No jantar intervieram: Bernardino Soares, líder Parlamentar do PCP e candidato à Presidência da Assembleia Municipal de Loures e Paulo Piteira, candidato à Presidência da Câmara Municipal de Loures.

Ler intervenção de Paulo Piteira

Seguem-se as listas de candidatos apresentados:

Primeiros candidatos às Freguesias:

Apelação –    JOSÉ CARNEIRO – empresário, reformado, Presidente da Assembleia de Freguesia e dirigente da Confederação Portuguesa das Colectividades e da Associação das Colectividades de Loures , Independente.

Bobadela –    JOÃO PAULO SIMÕES  –  empregado, foi dirigente do Bobadelense, Independente

Bucelas –   TOMÁS ROQUE – assistente técnico, Presidente da Junta de Freguesia, Independente

Camarate –   ARLINDO CARDOSO – empresário, Presidente da Junta de Freguesia

Fanhões –    JOÃO FERREIRA – operário, reformado, foi Presidente da Junta de Freguesia de Fanhões

Frielas –  MANUEL OLIVEIRA – operário, reformado, foi eleito na Assembleia de Freguesia

Loures –  CARLOS GOMES  – licenciado em estudos portugueses, funcionário da Câmara Municipal de Loures, foi delegado sindical e membro fundador do Grupo Teatro da Faculdade de Letras, Independente

Lousa –  JOSÉ ALVES  – úsico no Rancho Infantil de Lousa

Moscavide –  VITOR FARIA – da Indep, reformado, eleito na Assembleia de Freguesia, treinador de atletismo

Portela –  TEIXEIRA MACHADO – engenheiro técnico, eleito na Assembleia de Freguesia

Prior Velho –  VITORIANO CARTAXO – técnico de manutenção, reformado, eleito na Assembleia de Freguesia

Sacavém –   BRUNO SIMÃO – empregado, eleito na Assembleia de Freguesia de Sacavém e na Assembleia Municipal de Loures

Santa Iria – ERNESTO COSTA – chefe de serviços, Presidente da Junta de Freguesia

Santo Antão Tojal –  JOÃO FLORINDO – funcionário autárquico, Presidente da Junta de Freguesia

S. João Talha –   PAULO RUI AMADO – empregado, membro da delegação distrital da ANAFRE, Presidente da Junta de Freguesia

S. Julião Tojal –   TELMA FERREIRA – empregada de escritório

Unhos  – ADÃO PINTO – empresário, dirigente de Augi

Os 15 primeiros candidatos à Assembleia Municipal de Loures:

1 – BERNARDINO SOARES  – licenciado em Direito, presidente do Grupo Parlamentar do PCP, foi eleito na Assembleia de Freguesia de Camarate de 1993 a 1997, foi funcionário da Câmara Municipal de Loures.

Candidato a Presidente da Assembleia Municipal de Loures

2 – Carlos Luz  – professor, eleito na Assembleia Municipal de Loures

3 – Anabela Feliciano – professora, vereadora na Câmara Municipal de Loures

4 – Francisco Vitorino  – engenheiro, reformado, eleito na Assembleia Municipal de Loures. Da Associação Intervenção Democrática.

5 – Francisco Pereira  – funcionário do PCP, membro do Comité Central do PCP

6 – Fernanda Santos  – bibliotecária, secretária da Junta de Freguesia de Camarate e eleita na Assembleia Municipal de Loures

7 – Manuel Glória  – assistente de bordo, eleito na Assembleia de Freguesia de Loures e na Assembleia Municipal de Loures

8 –   Henriqueta Sabino   – técnica superior na RTP /reformada, presidente da Associação de Moradores de Santo António dos Cavaleiros, eleita na Assembleia Municipal de Loures

9 –   Elvira Sousa  – professora, directora do Agrupamento de Escolas de Santa Iria

10 – Tiago Alves – engenheiro de ambiente, membro do Partido Ecologista “Os Verdes”

11 – David Pereira – bolseiro, dirigente nacional da Juventude Comunista Portuguesa

12 –  Deolinda Ribeiro – doméstica, eleita na Assembleia de Freguesia da Apelação, Independente

13 – Manuel Correia –operário, dirigente do Sindicato das Indústrias Eléctricas

14 – David Costa  – ário, dirigente sindical da Valorsul e do Sindicato dos Quimicos

15 – Olinda Nunes, empresária, eleita na Assembleia de Freguesia do Prior Velho, foi Presidente da Junta de Freguesia.

Os 11 primeiros candidatos à Câmara Municipal de Loures:

01 – PAULO PITEIRA  – licenciado em História, eleito na Assembleia Municipal de Loures, é membro do Conselho Municipal de Segurança e presidiu à Comissão Municipal de Saúde, foi Vereador na Câmara Municipal de Loures entre 1991 e 1998.

Candidato a Presidente da Câmara Municipal de Loures.

02 – António Pombinho  – assessor autárquico, vereador na Câmara Municipal de Loures

03 – Maria Eugénia Coelho  – professora, directora do agrupamento de escolas de Loures, Independente

04 – Gonçalo Caroço  – bioquimico, vereador na Câmara Municipal de Loures

05 – Tiago Matias  – , foi activista  associativo em Loures e Santo António dos Cavaleiros e desportista no Loures, Independente

06 – Ana Goulart  – jornalista, exerce a sua actividade no Jornal da Voz do Operário e na Revista Seara Nova, foi funcionária da Câmara Municipal de Loures.

07 – José Júlio Morais  – técnico de mecânica/ reformado. Presidente da Assembleia Geral da Associação das Colectividades de Loures, foi Presidente da Junta de Freguesia de Santo Antão do Tojal, Independente

08 – Ana Paula Lino  – professora, Independente

09 – Hugo Martins  – desenhador gráfico, dirigente da colectividade da Bemposta em Bucelas, Independente

10 – Deolinda Barata  – médica