Os Vereadores do PCP na CML apresentaram uma proposta com intuito de dar resposta a algumas das questões levantadas pelos trabalhadores da Escola Básica B1 Laranjeiras e das Torres de Lisboa que demonstraram e manifestaram as suas preocupações sobre a rede de transportes públicos pouco satisfatória, quanto à frequência e horário de exploração para acederem aos seus locais de trabalho, em particular no respeita á cobertura do período nocturno, o que motiva a utilização do transporte privado. Os problemas de mobilidade e estacionamento destes trabalhadores agravaram-se com a introdução nesta zona do sistema de estacionamento tarifado.
A proposta aprovada, em reunião de câmara, defende:
1 – Dar orientações à Carris que proceda à elaboração de um estudo de procura da população daquela zona (moradores, trabalhadores e utilizadores dos serviços prestados na Escola e
nas diversas empresas sedeadas na Torres de Lisboa), de forma a avaliar a necessidade de propor o ajuste e a sua oferta, cadência e horários das carreiras, para reforçar a ligação aos diferentes interfaces modais existentes nas proximidades.
2 – Promover ações de sensibilização junto das entidades empregadoras dos proprietários dos edifícios das Torres de Lisboa, para a utilização dos lugares de estacionamento existentes nas caves destes edifícios.
3 – Promover ações de apresentação e esclarecimento quanto à existência de condições comerciais para empresas apoiarem o passe de trabalhadores, destacando os benefícios fiscais para a aquisição do passe.
Consulte a proposta
Soluções para mobilidade, transportes públicos e estacionamento