susanamatos202107

Apresentação pública dos candidatos CDU à Assembleia de Freguesia dos Olivais

susanamatos202107A lista da CDU à Junta de Freguesia dos Olivais foi apresentada no Vale do Silêncio

Usaram da palavra, a cabeça de lista desta coligação à Assembleia de Freguesia dos Olivais, Susana Matos, e João Ferreira, vereador do PCP e candidato à Presidência da Câmara Municipal de Lisboa.

Na sua intervenção, Susana Matos prestou contas sobre o muito trabalho feito na freguesia pelos eleitos da CDU durante o mandato actual e sublinhou a importância de reforçar o seu número, afirmando “É a apresentação de um conjunto de mulheres e homens dispostos a dar continuidade a um projeto CDU, que por todo o país se distingue em trabalho e obra, na defesa da participação popular, do serviço público, valorização dos trabalhadores, pela qualidade do espaço público e ambiente, pela cultura e desporto”.

A candidata sublinhou a importância da prática de trabalho concretizado pela CDU, ouvindo a população e propondo soluções para os problemas, valorizando os trabalhadores da autarquia, como se mostrou em todas as lutas desenvolvidas para defender os interesses da população.

Sobre as propostas apresentadas pela CDU sublinhou “Dotar a Junta de Freguesia com recursos humanos e contratações diretas de jardineiros e técnicos especializados em substituição de empresas contratadas, nomeadamente no corte das espécies vegetais e requalificação de espaços, no sentido de proteger o bem-estar das plantas, a biodiversidade e a qualidade de vida dos moradores.

Apoiar jovens, artesãos e actividades criativas – criação de uma pequena incubadora de micro empresas e melhorar a freguesia na mobilidade reduzida, desenvolvendo projetos e obras que facilitem a locomoção de pessoas com cadeiras de rodas, por exemplo, baixar passeios das passadeiras, construir rampas ou desníveis em acessos.

E insistiremos na requalificação do Bairro da Encarnação, do Bairro Bem Saúde, na concretização de projetos e obras que ficaram por fazer, na melhoria das habitações e na requalificação dos 4 mercados da freguesia.

João Ferreira, candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Lisboa, mostrou o que está em causa nestas eleições para os fregueses dos Olivais, afirmando que aqueles que nos ouvem percebem que a população dos Olivais pode eleger pessoas que conhecem a freguesia que têm um projecto para a transformar e que reúne a força, o trabalho, a honestidade e a competência para concretizar esse projecto.

A lista daqueles com quem se pode contar