PCP Marvila edita o seu boletim

O PCP de Marvila editou o seu boletim, onde aborda um conjunto de questões relavantes para a freguesia e para a Cidade, bem como sobre a actividade do PCP.

MARVILA

BOLETIM DE OUTUBRO DE 2007

Quem tiver a preocupação de passar em revista os documentos distribuídos na campanha eleitoral pelo PS e PSD, agora coligados na Junta de Freguesia, e analisar as promessas feitas pelo actual presidente da Junta, tem hoje a possibilidade de comparar aquelas promessas com o estado da situação em que se encontra Marvila.

Não custa nada prometer tudo e logo após as eleições não mais recordar.

Quando confrontados com situações reais, desculpam-se sempre para nada cumprir.

Ao contrário do que tem sido dito, a Junta de Freguesia de Marvila não recebeu menos dinheiro da Câmara e do Governo. As verbas são as mesmas, até acrescidas dos valores referentes à inflação verificada.

Apenas os protocolos anteriormente existentes e que neste mandato a Junta de Marvila não quis assinar não fazem parte do orçamento.

Se optaram por fazer menos trabalho recusando protocolos, agora não se queixem.

Os moradores da Freguesia de Marvila têm toda a razão para estarem descontentes com o estado das coisas na Freguesia.

O PARTIDO NA FREGUESIA

Camarada

Um enorme trabalho tem vindo a ser desenvolvido para o reforço da organização do Partido na freguesia de Marvila.
Tradicionalmente uma freguesia de grande influência comunista, embora em transformação do ponto de vista social e cultural, há que recuperar de alguma inércia e falhas na nossa actividade, recolocando o Partido no máximo da sua força e da sua capacidade de intervenção na freguesia.

Para isso todos somos poucos. Precisamos também de ti. Contacta o Partido e participa na actividade politica.

FESTA DO AVANTE

A organização do PCP de Marvila, integrada na organização da Zona Oriental de Lisboa, participou activamente na Festa do Avante, e congratula se pelo êxito obtido em mais uma grandiosa Festa. A adesão maciça das pessoas à nossa Festa demonstra a qualidade do seu conteúdo político e cultural o que justifica, plenamente, o lema: NÃO HÁ FESTA COMO ESTA!

A luta continua e nada nem ninguém calará a força da razão do PCP

CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA

Na tomada de posse dos novos responsáveis pela gestão da cidade de Lisboa, verificou-se aquilo que o PCP tem afirmado: os interesses da cidade, tão enfatizados durante a campanha, são trocados por cargos e pelouros.

A aceitação de Pelouros pelo único Vereador do Bloco de Esquerda, revela-nos que um pelouro dá jeito e afinal, o Sr. José até queria um.

O PCP/CDU elegeu dois Vereadores, e irá bater-se com determinação por um conjunto de propostas que defendam a resolução dos problemas da cidade e a melhoria da qualidade de vida dos seus habitantes.

Opôr-se-á à concessão e à privatização dos Serviços Municipais e ao despedimento de trabalhadores.

Estará ao lado das populações pelo policiamento de proximidade e contra o encerramento de esquadras.
Continuará a denunciar a especulação imobiliária, e exigirá a revisão participada do PDM, e a revogação das alterações feitas em regime simplificado.

Continuará a exigir que a Carris cumpra o seu papel, prestando um melhor serviço público de transportes que sirva os moradores dos Bairros.

Tudo fará para que o "IPO" e outras estruturas hospitalares não saiam de Lisboa, sem com isso permitir negociatas de especulação imobiliária.

O PCP/CDU, como os 30 anos de poder local comprovam e a sua participação no funcionamento das autarquias confirmam, não contribuirá para a obstrução ou criação de dificuldades à actividade normal dos órgãos da CML.
Fiel ao seu compromisso com Lisboa, a CDU reafirma a sua disponibilidade para trabalhar a favor da cidade e para viabilizar todas as políticas que, em sua opinião, sirvam a solução dos problemas.

Esta postura construtiva implica disponibilidade para apresentar propostas e abertura para discutir previamente com todas as forças políticas as suas ou outras propostas que permita criar os consensos necessários à aprovação de soluções essenciais para a cidade.

Esta posição, de uma força política responsável, demonstra que a CDU não se bate por lugares e pelouros mas está, como sempre esteve, ao serviço de LISBOA e dos lisboetas, que é uma força política que conta para a solução dos problemas, dando um contributo importante para melhorar as condições de vida de quem vive e trabalha na nossa cidade.

O PCP/CDU está consciente de que a sua acção será tanto mais eficaz na solução dos problemas da nossa Freguesia se contar com a acção e a exigência da população.

PROTESTE! EXIJA! Conte sempre com o PCP/CDU. Nós levaremos o seu protesto até aos responsáveis.

PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS
COMISSÃO DE FREGUESIA DE MARVILA
Rua Bento Gonçalves, Lote 725 – Loja B – Bairro do Armador