magusto2018

Plenário e magusto do PCP em Benfica. Todos à Manifestação!

magusto2018No passado dia 10 de Novembro realizou-se uma reunião plenária da Organização de Benfica seguido de Magusto, que contou com a participação da camarada Ana Gusmão, membro do Comité Central e do executivo da DORL do PCP.

Na sua intervenção referiu aspectos da situação política nacional, internacional e de reforço do Partido abordados na reunião do Comité Central, alertando para os perigos do aprofundamento da crise do capitalismo, o crescimento da luta dos trabalhadores e da ampla acção de esclarecimento sobre os avanços verificados pela luta dos trabalhadores e pela intervenção do Partido, e da necessidade cada vez mais evidente de uma alternativa patriótica e de esquerda. Referiu também a importância e evolução do reforço do Partido,nomeadamente da campanha de 5 mil contactos com trabalhadores.

Com destacada referência à mobilização de todos para a Manifestação Nacional da CGTP no dia 15 de Novembro, 15h no Marquês de Pombal, o plenário terminou dando lugar à abertura da banca de Natal e ao Magusto que teve também o objectivo de assinalar os Aniversários da Revolução de Outubro, do nascimento de Álvaro Cunhal e da criação da Juventude Comunista Portuguesa.