forum educacao20211201

Fórum CDU Beato – Educação – 1 de Dezembro, com a participação de João Ferreira

forum educacao20211201A CDU organiza, no próximo dia 1 de Dezembro, uma iniciativa para discutir questões relacionadas com a educação na freguesia do Beato. Com a designação Fórum CDU Beato – Educação, esta iniciativa consiste numa sessão de debate, aberta e pública, que envolverá agentes educativos (professores, auxiliares, monitores, técnicos especializados, encarregados de educação, alunos) e todos aqueles que estão preocupados com a realidade educativa da freguesia e querem participar na resolução dos seus problemas.

A realidade educativa da freguesia é marcada por políticas educativas nacionais mas também por aspectos particularmente sentidos no Beato: as condições das escolas e os seus recursos materiais e humanos, a dimensão social e pedagógica (as cargas horárias e de trabalho de professores e funcionários, o desempenho e abandono escolar, o elevado número de alunos imigrantes e descendentes de imigrantes, as condições sócio-económicas, para referir apenas alguns), aspectos que exigem sobretudo respostas políticas.

O Fórum começará às 15 horas do dia 1 de Dezembro (quarta-feira, feriado), no Espaço Ideias (Rua Alves Paiva Fragoso, 30), e contará com a presença dos eleitos pela CDU na Assembleia de Freguesia do Beato, Rui Mota e Ana Maria Moura, e João Ferreira, vereador na Câmara Municipal de Lisboa.

Convidamos todos a participar, com o compromisso de que os contributos resultarão em intervenção e iniciativa dos eleitos da CDU na Freguesia e no Município para a resolução dos problemas das escolas e garantir uma melhor educação para as crianças da freguesia.

Participa! Mobiliza!