Rita Rato participa no Almoço Comemorativo da Revolução de Outubro em Alcântara

Rita Rato, deputada do PCP na Assembleia da República, marcou presença no almoço comemorativo da Revolução de Outubro, organizado em Alcântara, no passado dia 16 de Novembro.

Na sua intervenção, perante uma plateia de cerca de 80 pessoas, a deputada do PCP valorizou o simbolismo da comemoração ali assinalada, “como um bom exemplo de que luta dos povos é determinante para se alcançar o desenvolvimento económico e social”.

Referiu também, “o quanto é urgente derrotar a politica de terrorismo social que corta nos salários e nas pensões de reforma, que destrói o serviço nacional de saúde, que desmantela a escola pública, que liquida milhares de pequenas e médias empresas e que, em paralelo, continua a proteger os poderosos, mantendo os benefícios para aqueles que mais têm. Esta política, que tem como protagonistas principais Passos Coelho e Paulo Portas, suportados por um Governo PSD/CDS-PP, ataca de uma forma clara o sistema democrático, quando aprova consecutivamente medidas que colocam em causa os direitos fundamentais dos portugueses e afrontam a Constituição da República.”

Terminou referindo que “é muito importante que o povo português continue a rejeitar o Governo e a sua política, isolando cada vez mais os seus protagonistas”, apelando de seguida “a uma forte participação de todos em frente à Assembleia da República no próximo dia 26 de Novembro numa grande acção nacional de repudio ao Orçamento de Estado para 2014 que a maioria PSD/CDS-PP nos quer impor, exigindo uma politica alternativa, patriótica e de esquerda”.