A CDU promoveu, na manhã do dia 28 de Fevereiro de 2014, uma acção de contacto no Largo do Calvário e no Mercado Rosa Agulhas na Freguesia de Alcântara, que contou com a presença da eurodeputada Inês Zuber. O Largo do Calvário foi o ponto de partida para a distribuição de documentos e para o diálogo directo com a população, procurando saber da vivência e das dificuldades no actual contexto social dos cidadãos e esclarecendo quanto ao projecto político da CDU.
Muitos foram os que se referiram ao corte nas suas pensões, ao aumento das rendas e à escalada dos preços de muitos bens de primeira necessidade, o que contrasta de forma flagrante com a perda do poder de compra das famílias.
Já no Mercado Rosa Agulhas, pôde perceber-se no diálogo com os pequenos comerciantes, a dificuldade que estes encontram em manter as suas bancas abertas ao público, uma vez que competem directamente e de forma desigual com preços dos mesmos produtos com grandes superfícies comerciais, bem como, a capacidade de poder de compra das famílias ter diminuído drasticamente decorrente da política de austeridade do Governo PSD – CDS.
A acção terminou com a realização de uma visita à 28ª Esquadra da PSP do Calvário, durante a qual, a eurodeputada Inês Zuber procurou saber, junto do Comissário que recebeu a delegação da CDU, quais as razões que fundamentam a proposta de encerrar, entre outros, a 29ª Esquadra da PSP sitiada no Bairro do Cabrinha. Foi esclarecido que na base dessa proposta estão critérios de organização e gestão que pretensamente têm em consideração um serviço de segurança efectivo. Contudo, para a CDU a proposta de extinção da Esquadra do Bairro do Cabrinha, da autoria do Governo de Passos e Portas, é uma decisão irresponsável que colocará em causa a estabilidade social e a segurança da população que vive naquele Bairro Municipal.