ajuda visitacasalinho maio

Visita do candidato à presidência da junta de freguesia da Ajuda ao Bairro do Casalinho da Ajuda

ajuda visitacasalinho maioO candidato da CDU à presidência da Junta de Freguesia da Ajuda, Hugo Rodrigues, acompanhado de eleitos do PCP na Assembleia de Freguesia, visitaram o Bairro do Casalinho da Ajuda.
Inúmeras foram as queixas de moradores, sublinhando a sujidade, a falta de apoio a idosos que vivem sozinhos, o abandono, bem como o esquecimento das colectividades.
Foi identificada falta de manutenção da Gebalis e desinteresse do executivo da Junta de Freguesia na reabilitação de apartamentos fechados.

Um dos parques infantis encontra-se ao abandono, com a informação de que está temporáriamente encerrado, sem quaisquer outras informações. O outro parque infantil encontra-se finalmente limpo e em condições de utilização, após denúncia do seu estado, pelos eleitos do PCP, em Assembleia de Freguesia.

Nas traseiras da Rua Fonseca Benevides, também as vías e passeios se encontram degradados e os bebedouros desactivados.
No cruzamento da Rua do Casalinho da Ajuda e Rua Fonseca Benevides passeio e equipamento estão degradados, tal como o campo polidesportivo na Rua Ciríaco de Cardoso.

De acordo com relatos de moradores, na Rua Roy Campbell a convivência com ratos, baratas e cobras é habitual chegando a entrar nas habitações, o que se percebe pelas lixeiras num dos lados da rua, a par do cheiro nauseabundo, situação que coloca em risco a saúde pública.
Nesta rua, o moinho, bem como a área envolvente, alvo de um projecto de reabilitação apresentado pela CDU, mantém-se sem qualquer tipo de intervenção, sendo a zona envolvente um dos leitos de lixeiras.