A CDU tomou a iniciativa na Assembleia de Freguesia de Alvalade deapontar a realização de um abaixo-assinado contra a passagem docorredor ciclável que a Câmara Municipal de Lisboa pretende queatravesse a Rua de Entrecampos. Redigido e implementado pela CDU, o documento reuniu mais de 200 assinaturas de comerciantes e moradores. Esta iniciativa foi sugerida pelos justíssimos protestos de alguns moradores indignados com o percurso anunciado. A CDU é a favor das pistas cicláveis, mas estas não podem ser feitas sem ter em conta todas as necessidades dos moradores.
A CDU tomou a iniciativa na Assembleia de Freguesia de Alvalade de apontar a realização de um abaixo-assinado contra a passagem do corredor ciclável que a Câmara Municipal de Lisboa pretende que atravesse a Rua de Entrecampos.
Redigido e implementado pela CDU, o documento reuniu mais de 200 assinaturas de comerciantes e moradores.
Esta iniciativa foi sugerida pelos justíssimos protestos de alguns moradores indignados com o percurso anunciado.
Está também a decorrer um outro abaixo-assinado promovido pela CDU de Alvalade para os moradores e frequentadores da Av. Frei Miguel Contreiras onde a C.M. de Lisboa quer também implementar um corredor ciclável com consequências negativas para a população e do mesmo teor das que criticamos para a Rua de Entrecampos.
Finalmente, a CDU manifesta o seu protesto e o dos moradores da Freguesia de Alvalade pelo facto de as pessoas idosas, incapacitadas ou em cadeiras de rodas não terem meios de passar para o outro lado da Rua de Entrecampos na direcção do Campo Pequeno por não existir no viaduto pedonal existente qualquer elevador em funcionamento o que cerceia qualquer veleidade de se deslocarem de um lado para o outro e vice-versa.
Lisboa, 7 de Maio de 2009