O projecto de requalificação da Praça do Martim Moniz que a Câmara Municipal de Lisboa pretendia levar a cabo previa instalar contentores para actividades comerciais.
Os Vereadores do PCP na Câmara Municipal de Lisboa sempre lutaram para que os espaços públicos da cidade sejam devolvidos a quem a habita, nomeadamente no caso da praça do
Martim Moniz, denunciando a sua entrega à exploração privada.
Na reunião da CML do passado dia 25 de Julho foi anunciado pelo Sr. Presidente que, face às diversas opiniões e sensibilidades expressas pelas pessoas da cidade, o processo do Martim Moniz não iria avançar nos moldes previstos mas sim através do lançamento de um concurso de ideias para a reconfiguração da praça.
Apesar da decisão tomada, a Praça Martim Moniz continua ocupada por tapumes, desconhecendo-se o estado das obras aí iniciadas, a sua finalidade tendo em conta as alterações decididas, ou o seu término.
Perante esta situação os Vereadores do PCP entregaram hoje um requerimento, solicitando informações relativamente à data prevista para a remoção dos tapumes de modo a que este espaço fique livre e seguro para ser usufruído.
Consulte o requerimento: