STML 2

Defender os Direitos dos trabalhadores do Município – Aprovada a Recomendação dos eleitos do PCP

STML 2Perante o quadro de justas reivindicações dos trabalhadores do município de Lisboa, o Grupo Municipal do PCP, apresentou no dia 23 de Novembro, a Recomendação – Defender os Direitos dos trabalhadores do Município, dando assim voz à luta dos trabalhadores na Assembleia Municipal e reafirmando o seu compromisso de continuar a acompanhar e apoiar a suas justas revindicações pela melhoria das suas condições de vida e de trabalho, pois reconhece que a melhoria dos serviços públicos a prestar aos

munícipes passa também pela existência de trabalhadores dignificados e motivados no exercício das suas funções.

De acordo com a proposta aprovada, foi deliberado, recomendar à Câmara Municipal de Lisboa que esta:

1. Dê prioridade a uma gestão de recursos humanos orientada para a valorização e a dignificação dos trabalhadores do Município de Lisboa;
2. Que seja rigorosa na execução dos compromissos assumidos com as organizações representativas dos trabalhadores do Município de Lisboa;
3. Que invista de uma forma clara e efectiva na melhoria das condições de trabalho no Município de Lisboa;
4. Que informe a Assembleia Municipal de Lisboa sobre as medidas concretas que prevê tomar para a resolução dos problemas apresentados pelos trabalhadores e respectivo calendário de execução.

A recomendação foi aprovada por maioria com os votos contra do CH e IL e com a abstenção do PSD, CDS, Aliança e PPM.

O Grupo Municipal do PCP na sua intervenção saudou ainda os trabalhadores do município de Lisboa, que aderindo à greve convocada pela Frente Comum de Sindicatos – CGTP-IN no passado dia 12 de Novembro, ou participando, no passado dia 20 de Novembro, na Manifestação Nacional que juntou milhares de trabalhadores dos sectores público e privado em Lisboa, prosseguiram a sua luta exigindo respostas e soluções concretas para as suas justas reivindicações e legítimas aspirações.