Contactos com trabalhadores do Cemitério do Alto de S.João e do Centro Operacional de Remoção

No âmbito da acção nacional do PCP “Mais Força aos Trabalhadores”, a Célula dos Trabalhadores do Município de Lisboa realizou no dia 3 de maio contactos com trabalhadores do Cemitério do Alto de S.João e do Centro Operacional de Remoção (turno noturno). Nestas acções, para além de membros da célula, participaram os camaradas Miguel Madeira do CC do PCP e Duarte Alves , deputado na AR, respectivamente.

Os problemas colocados pelos trabalhadores de ambos locais de trabalho são idênticos.

Os trabalhadores mostraram-se desmotivados e sentem-se desvalorizados no seu trabalho!

Para além dos baixos salários, foram também referidas questões sobre o SIADAP, a falta de pessoal e falta de organização, o horário noturno e a incompatibilidade com a vida familiar, a falta de transportes para a deslocação e a falta de condições nos locais de trabalho.

Miguel Madeira , junto dos trabalhadores do cemitério referiu que só pela luta poderão ser alcançados os justos direitos dos trabalhadores e o camarada Duarte Alves comprometeu-se em nome do PCP em levar vários dos problemas abordados no COR, nessa noite, tanto à Câmara Municipal como à Assembleia da República e sobretudo frisou que os trabalhadores podem contar sempre com o PCP para estar ao seu lado pelo aumento dos salários, pela valorização das profissões e para que melhorem as condições de trabalho, sendo importante a sua mobilização para a luta.