Ana Abel, médica e eleita na Assembleia de Freguesia de Benfica, afirmou que a CDU é a força política que mais dá na defesa dos fregueses, uma voz de denúncia e alerta aos muitos problemas que se perpetuam no Bairro da Boavista.
O Bairro da Boavista tem um centro de saúde encerrado. Tem uma esquadra sem policiamento de proximidade. A Gebalis, empresa municipal, está a proceder à limpeza da fachada de alguns prédios, mas o interior das casas continua degradado e sem intervenção. Existem blocos de habitação devolutos, emparedados há muito tempo à espera de demolição por parte da Gebalis/CML. Não existe multibanco no Bairro. Existem buracos na rua com anos, existem desigualdades, injustiças…
Alguns moradores queixaram-se do estado das habitações, da húmidade, da chuva que cai dentro das habitações, da falta de segurança, da falta de condições de vida.
A CDU afirma que não tem que ser sempre assim. Os moradores do Bairro da Boavista não têm de se conformar com uma gestão incapaz de resolver os problemas do Bairro; uma gestão incompetente e que agrava as desigualdades, que segrega o bairro, que o desertifica de serviços, que o torna perigoso e difícil de viver.
A CDU é a força capaz de abrir caminho a uma governação democrática da cidade e no país. Porque temos o conhecimento que resulta de uma profunda ligação à vida; e a sensibilidade de quem sabe ouvir as populações e com elas construir soluções.