Câmara Municipal de Vila Franca corta no apoio a associações da freguesia de Vialonga

A CDU-Vialonga denuncia que “a Presidente da Câmara e restantes vereadores do PS aprovaram a diminuição dos apoios regulares ao Movimento Associativo Concelhio […]”. Em Vialonga, O Grupo Desportivo de Vialonga,  a ABEIV, a Casa do Povo de Vialonga e a ARPIV foram as associações atingidas por mais esta atitude incompreensível da Câmara PS.

“A grande redução deu-se no apoio às instalações desportivas das colectividades e o Grupo Desportivo de Vialonga, clube vocacionado para a formação de jovens na prática desportiva, em várias modalidades, foi um dos mais atingidos no concelho […] A CDU não consegue entender esta decisão da maioria PS, uma vez que se trata de uma verba irrelevante para o orçamento municipal, mas cujo corte produz efeitos nos orçamentos, cada vez mais débeis, das colectividades que, com esforço, empenho e voluntarismo de dirigentes e sócios, continuam a assegurar funções que caberiam ao Estado.”