O Vereador da PCP na Câmara Municipal de Cascais, Clemente Alves, abandonou a reunião de Câmara convocada para hoje, dia 29 de Julho. A recusa de participar na reunião prende-se com o facto da ilegalidade na sua convocatória.
No inicio da reunião, o vereador da CDU e os veradores do PS, protestaram pelo facto de não terem sido respeitados os prazos legais e regimentais para a convocatória da reunião, assim como da disponibilização dos documentos, alguns foram distribuídos hoje, e por isso abandonaram a reunião.
O Presidente da Câmara da Municipal de Cascais recusou-se a reagendar a reunião afirmando que os vereadores fazem «oposição por questões processuais e não políticas».
O PCP considera que esta realizou-se à margem da legalidade e que o Presidente da Câmara Municipal de Cascais não está acima da legalidade e vai impugnar esta reunião.
Ontem, dia 28 de Julho, na reunião da Assembleia Municipal de Cascais, o PCP apresentou duas moções: uma de solidariedade com o povo da Palestina, contra a agressão e ocupação de Israel à Faixa de Gaza – relembre-se que é geminada com o municipio de Cascais – , que foi rejeitada com os votos contra do PSD, CDS-PP e 1 voto «Ser Cascais» e votos a favor do PCP, PS, BE e duas abstenções «Ser Cascais». O PCP apresentou ainda uma moção contra a constituição do Fundo de Apoio Municipal, mais um atentado contra o poder local democrático, que foi rejeitada com os votos contra do PSD e CDS-PP, votos a favor do PCP, PS e BE e abstenção do «Ser Cascais»