Contra o aumento das taxas do lixo em Cascais, Oeiras, Sintra e Mafra

CDU de CASCAIS, OEIRAS, SINTRA e MAFRA

CONTRA O AUMENTO DAS TAXAS DO LIXO!

O Sistema de Tratamento dos Lixos nos concelhos de Sintra, Oeiras, Cascais e Mafra entrou em colapso. A AMTRES (Associação de Municipios para o Tratamento de Resíduos Sólidos) não resolve os problemas criados por aquelas Câmaras Municipais.

É por isso que o lixo está a ser colocado em várias estações de tratamento por todo o país e já se equaciona a sua queima nas cimenteiras de Alhandra e Outão. As populações, para além de não verem o problema resolvido, serão ainda penalizadas a curto prazo, com o aumento das taxas para o lixo.

Um empréstimo de 170 milhões de euros foi contraído para a construção das infraestruturas necessárias para o tratamento dos lixos dos quatro concelhos está a ser gasto no transporte de toneladas de lixo para outros destinos, inviabilizando a resolução efectiva deste problema, com consequências económicas e ambientais desastrosas.

O PS, o PSD e o CDS que sempre governaram estas quatro Câmaras são os responsáveis por esta grave situação.

Como é que isto vai acabar?

Vão procurar aumentar as taxas que todos nós pagamos em resultado da sua incompetente gestão.

Só pela luta estes planos vão ser derrotados!  Junta-te a nós.