Quinta do Baro1

CDU solicita retirada de gradeamentos que impedem o estacionamento na rua Jacinto Isidoro de Sousa, na Quinta do Barão, em Carcavelos

Quinta do Baro1No passado dia 24 de Outubro, Clemente Alves e Piedade Rosado, eleitos da CDU na Câmara de Cascais e na União das Freguesias de Carcavelos e Parede respectivamente, realizaram uma visita à Quinta do Barão, em Carcavelos. A visita teve o acompanhamento da Associação de Moradores da Quinta do Barão que transmitiu as principais preocupações dos seus associados. As obras a decorrer na zona da antiga fábrica da Legrand e sua envolvente são actualmente a principal preocupação dos moradores que veem a sua área de residência afectada, há demasiado tempo, com constantes poeiras e condicionamentos de trânsito. Na rua Jacinto Isidoro de Sousa, apesar das obras estarem paradas há cerca de um ano, está impedido o uso de parte da via, levando a CDU a intervir em reunião de Câmara para solicitar a retirada dos gradeamentos que impedem o estacionamento, até que as obras sejam retomadas. O vereador Clemente Alves questionou, também, o futuro dos parques de estacionamento previstos para aquela zona e se estes irão ter custos para os seus utilizadores.

O executivo PSD/CDS, negando a existência de qualquer problema na Quinta do Barão, recusou-se responder às questões levantadas pela CDU. Aliás, a ausência de resposta da maioria que lidera a Câmara de Cascais tem sido um dos principais problemas apontados pela população, nos diversos contactos que temos realizado, e uma das queixas que a Associação de Moradores da Quinta do Barão deixou junto dos eleito da CDU.