IMG-20150723-00280

CDU contacta população e trabalhadores em Cascais

IMG-20150723-00280

No passado dia 23 de Julho, quinta-feira, a CDU realizou várias acções de contacto com trabalhadores e população no concelho de Cascais, que contaram com a participação de vários activistas da CDU e dos candidatos pelo círculo eleitoral de Lisboa: Rita Rato, Alma Rivera e João Camilo.

Muitas conversas e contactos foram realizados durante a manhã no «paredão» da praia de Carcavelos, grande aceitação às nossas proposta, reconhecimento do trabalho do PCP e do PEV na Assembleia da República, muitas queixas sobre a situação que o país vive actualmente.

Seguiu-se uma visita ao Bairro «Fim do Mundo» em S. João do Estoril, onde foi possivel contactar a população que reside o bairro de habitação social gerido pela empresa municipal Cascais Envolvente, onde recentemente houve uma acção de despejo de uma familia com cinco menores, num acto violento e desumano. O PCP já denunciou esta situação na Assembleia Municipal de Cascais e questionou o Governo, através do seus deputados na Assembleia da República e está a acompanhar este processo e tudo fará para uma rápida resolução.

Ao fim da tarde, realizaram-se contactos com trabalhadores da «Vitrohm», empresa de componentes electricos localizada em Trajouce (S. Domingos de Rana). Os trabalhadores têm desenvolvido acções reivindicativas de aumento salarial e contra a discriminação salarial entre sexos. A empresa conta com 130 trabalhadores, 80 dos quais são mulheres, quase todas na produção como operárias especializadas. As diferenças salariais entre homens e mulheres que realizam as mesmas funções chegam a ser de 200 euros. O PCP também já questionou o Governo sobre esta situação.

Documentos relacionados:

Pergunta sobre Situação inaceitável de despejode uma família com profunda fragilidade económica e social no concelho de Cascais (LISBOA)

Discriminação salarial em função do sexo na empresa ‘Vitrohm Portuguesa’ Cascais (Lisboa)

«Paredão» de Carcavelos

IMG-20150723-00274