E manifesta a sua oposição aos processos de delegação de competências do Estado e de transferência da gestão da Loja do Cidadão de Cascais para o município.
A reunião de câmara realizada na véspera das celebrações do 41º aniversário da Revolução de Abril foi aproveitada, pela CDU, para saudar esta importante conquista de liberdade e de democracia. Por outro lado, o vereador Clemente Alves, denunciou a tentativa, da maioria PSD/CDS, de silenciamento das comemorações da gloriosa libertação do povo português das amarras do jugo fascista. Ler intervenção em PDF.
Sobre a delegação de competências na educação do Estado para o município, o vereador comunista, afirmou ser o maior ataque até hoje tentado contra a escola pública e contra o direito de igualdade dos portugueses à universalidade do ensino com qualidade consagrada na Constituição da República. A Câmara Municipal de Cascais esta a aceitar a incumbência de substituir o estado nos deveres que este tem de assegurar a todos os portugueses, serviços públicos de qualidade, servindo os interesses particulares e privados. Ler intervenção em PDF.
O protocolo de transferência da gestão da Loja do Cidadão de Cascais para o município é mais um assalto dos muitos que a câmara e o governo têm feito aos habitantes de Cascais. Por isso, a CDU afirma que o tempo desta coligação PSD/CDS acabou. Ler intervenção em PDF.