protesto_freg 4.jpg

Acção de luta em defesa das freguesias de Cascais

protesto_freg 4.jpgMais de meia centena de pessoas, respondendo ao apelo da Plataforma Pelas Freguesias de Cascais, participaram na passada sexta-feira, dia 22 de Junho, na concentração junto à Junta de Freguesia de Parede, onde, de forma mais firme, se exigiu à Assembleia da República a revogação da Lei nº22/2012 para a Reforma Administrativa que o Governo quer impor, defendendo o actual mapa das freguesias do Concelho.

Na mesma acção, num abaixo-assinado que está a correr todo o Concelho, centenas de assinaturas foram recolhidas entre os comerciantes e gente da freguesia, onde, ao mesmo tempo, activistas que se associaram ao movimento em defesa das freguesias apontaram a necessidade de continuar com a luta, cabendo à Plataforma delinear novas acções futuras, desde logo afirmando que as populações do Concelho de Cascais estão disposta a lutar por aquilo que lhes pertence e dá resposta aos seus problemas concretos, anseios e interesses – as freguesias.

protesto_freg 5.jpgprotesto_freg1 .jpg