IMG 7428

15ª Assembleia de Organização Concelhia de Cascais: «Reforçar o Partido, Avançar com a Luta»

IMG 7428Realizou-se no dia 18 de Outubro, a 15ª Assembleia de Organização Concelhia de Cascais do PCP, no auditório da Junta de Freguesia de S. Domingos de Rana. Nesta Assembleia, onde participaram mais de 80 delegados, fez-se o balanço do trabalho realizado pela organização nos últimos dois anos (desde a 14ª assembleia) e definiram-se as orientações gerais para o trabalho futuro no concelho. Em debate estiveram as questões de organização e reforço orgânico do Partido, em particular nas empresas e locais de trabalho, e no alargamento da frente social de luta.

Foi aprovada a proposta de Resolução Política por unânimidade e foi eleita a nova Comissão Concelhia, com um voto contra e duas abstenções.
Foi, ainda, aprovada por unanimidade, uma moção «Derrotar o Governo e a política de direita, pela construção de uma política patriótica e de esquerda», em que se reassume o compromisso de intensificar a luta de massas contra a política de direita que visa a destruição do país.
Na sessão de encerramento, da Assembleia, interveio João Oliveira, da Comissão Política de CC do PCP, que abordou as principais questões da situação política e social, em particular, sobre o Orçamento do Estado para 2015, que para além da propagando do Governo, confirma os principais eixos dos objectivos políticos que têm sido impostos ao país, colocando-se ao lado e protegendo o grande capital e grupos económicos: agravando as condições de vida da população, roubando nos salários e pensões, atacando as funções sociais do Estado e os serviços públicos.

Resolução Política em PDF

Moção ««Derrotar o Governo e a política de direita, pela construção de uma política patriótica e de esquerda» em PDF

IMG 7286

IMG 7309