XI Assembleia da Concelhia da Amadora: Um Partido mais forte, Melhor intervenção

Com uma sala cheia, entre uma centena de delegados e vários convidados, realizou-se, no dia 11 de Outubro, a XI Assembleia da Organização Concelhia da Amadora. Nesta Assembleia – e como já havia acontecido durante a fase preparatória – esteve presente a necessidade de reforço do Partido e do reforço da intervenção junto das massas, com o objectivo de dinamizar a luta. Nas diversa intervenções ficou patente a necessidade do reforço do trabalho do Partido junto das empresas e locais de trabalho, trazendo mais trabalhadores para as reivindicações e lutas que se impõem, a marca distintiva da CDU nas autarquias, a necessidade de alargar a frente social de luta e a importância da intervenção dos comunistas junto do movimento associativo.

No plano orgânico, para além da prioridade à Acção de Contacto com os membros do partido, afirmou-se a necessidade de adequar melhor a estrutura orgânica às prioridades de trabalho do Partido e o reforço do trabalho de direcção, nomeadamente nos organismos de direcção intermédios. A Comissão Concelhia eleita, com 45 camaradas, é agora composta por mais camaradas ligados ao trabalho nas empresas. A Assembleia encerrou com uma intervenção do camarada Francisco Lopes, membro da Comissão Política e do Secretariado do Comité Central que, para além de abordar os diversos aspectos em discussão na Assembleia, colocou a necessidade da acção e mobilização dos comunistas para as acções de luta já agendadas pelas estruturas do Movimento Sindical Unitário.

Ler Resolução Política em PDF