mini-amadora 1

CDU na Amadora, com toda a confiança!

mini-amadora 1Num ambiente de grande confiança a CDU apresentou, no passado Sábado, os cabeças de lista à Câmara e Assembleia Municipal da Amadora, bem como o mandatário da candidatura.
Perante uma sala completamente esgotada, Francisco Santos e Carlos Almeida, respectivamente candidatos à Câmara e à Assembleia, saudaram a participação dos elementos do PCP, do PEV e do crescente número de cidadãos sem partido que encontram na CDU o espaço unitário de construção da alternativa que o país urgentemente necessita.

Nas suas intervenções foram lembradas as conquistas para a população conseguidas durante a gestão da CDU no município, o trabalho realizado pela CDU nos vários órgãos em que está representada no actual mandato e a disponibilidade da CDU em continuar a ouvir a população para melhorar as propostas que a CDU apresentará brevemente à população.

Na CDU, o trabalho autárquico é uma obra colectiva que não assenta em uma ou duas figuras. Assim, os candidatos chamaram a atenção para a necessidade de mobilizar todos os activistas da CDU, todos os restantes candidatos, municipais e nas freguesias, para uma campanha eleitoral que será muito intensa, nomeadamente no contacto directo com os moradores, os comerciantes, os dirigentes associativos e com as forças vivas do município, em torno dos seus problemas concretos e que correspondem ao universo deste acto eleitoral, mas também a necessidade de colocar na primeira linha do debate os grandes problemas com que o país e o povo se confrontam, nomeadamente o alargamento da pobreza, a redução dos salários, o desemprego e o ataque aos serviços públicos e direitos da população.

mini-amadora 2Neste sentido, os candidatos agora apresentados colocaram a necessidade de derrotar este governo e a sua política, alargando a exigência da sua demissão e da convocação de eleições antecipadas, bem como a concretização de uma política patriótica e de esquerda, cujos eixos centrais o PCP já anunciou.

Antes das intervenções dos candidatos, António João Carixas, actual vereador da CDU na Câmara Municipal da Amadora e agora mandatário da candidatura, fez uma apresentação breve dos candidatos e dos aspectos mais relevantes das suas biografias. Deu realce à consigna da CDU nas autarquias:
Trabalho, Honestidade e Competência, e às marcas distintivas do projecto autárquico da CDU e à forma dos seus eleitos estarem na vida política, nomeadamente através da recusa de benefícios e privilégios pessoais.

A candidatura da CDU entrará agora numa fase de aprofundamento do contacto com a população, através de uma agenda semanal de visitas, reuniões e encontros que procurará mostrar a todos os que vivem e trabalham na Amadora que há motivos para ter Confiança na CDU!

Amadora, 20 de Maio de 2013
A Coordenadora Concelhia da Amadora da Coligação Democrática Unitária