O PCP da Amadora tomou um posição pública sobre a situação na Associação Académica da Amadora, cujas anteriores direcções (onde o PS asumiu particulares responsabilidades através de um seu Vereador) afundaram numa gigantesca crise financeira.
Ou: novas malfeitorias do PS/ Amadora
A Comissão Concelhia da Amadora do PCP teve conhecimento da marcação de uma Assembleia-Geral da Associação Académica da Amadora (AAA), cuja ordem de trabalhos é, no mínimo, estranha: os pontos dessa OT vão da discussão de venda de património à própria insolvência da Associação.
1.
2.
Mas isso não se apresentou fácil, devido aos problemas herdados da referida Direcção presidida pelo Sr. José Evangelista.
Diga-se, ainda, que o Coordenador da Ginástica, Sr. Lagoas, que por acaso é Vereador substituto do PS na Câmara da Amadora, saltou do barco porque já não havia dinheiro.
3.
Com estes actos, que lesam a Associação, vão-se acumulando as dívidas aos trabalhadores, à segurança social, às finanças e até ao BES por causa de uma letra de 250 mil euros.
A situação é cada vez mais grave!
A gravidade do que se passa está à vista. E as consequências podem ser um desastre para a prestigiada AAA.
Existe aqui, no mínimo, má gestão continuada (se não caso de policia). Por isso, dada situação agora criada, deveria ser verificada a actividade relativamente aos últimos anos de gestão da direcção presidida pelo sr. Evangelista e apoiada, a todos os níveis, pelo Coordenador sr. Lagoas, para apurar todas as responsabilidades criadas à AAA.
Vários sócios, em Assembleia-Geral, colocaram aos actuais corpos gerentes (Direcção e Conselho Fiscal) a proposta de que se faça uma auditoria. Estranhamente, até hoje o Presidente do Conselho Fiscal não se pronunciou sobre o pedido.
Até ao momento, só a Direcção e a Mesa da Assembleia-Geral se pronunciaram de uma forma favorável ao pedido de auditoria.
As responsabilidades do PS/Amadora
Mais uma vez, destacados quadros do PS/Amadora, em parceria com a CMA, da qual faziam e ainda fazem parte e em posições de destaque, dão exemplos de pouca transparência de processos na gestão de uma Associação.
O PCP esta solidário com quem quer o bem da Associação e espera que tudo seja feito para que Associação Académica da Amadora saia desta situação e volte a ter os êxitos que tantas alegrias e prestígio deram aos Sócios e ao Município da Amadora.