União dos Sindicatos de Lisboa comemora os seus 35 anos

usl35web.jpgNum convívio que reuniu actuais e futuros dirigentes da USL, bem como funcionários e activistas sindicais, realizado no passado dia 10 de Dezembro, comemorou-se os 35 anos da criação da União dos Sindicatos de Lisboa. Na saudação enviada por ocasião desta data, a DORL do PCP sublinhava que  "Sabemos ainda que a União dos Sindicatos de Lisboa nunca
perde a perspectiva revolucionária que assume nos seus estatutos e
"reconhece o papel determinante da luta de classes na evolução histórica
da humanidade e a solidariedade de interesses existente entre os
trabalhadores de todo o mundo e considera que a resolução dos problemas
dos trabalhadores exige o fim da exploração capitalista e da dominação
imperialista, na perspectiva histórica da edificação duma sociedade sem
classes. Assim, estamos seguros que os trabalhadores, a juventude e as populações continuarão a contar com a sua União."

Saudação da Direcção Regional de Lisboa do PCP à União dos Sindicatos de Lisboa – CGTP-IN

Caros camaradas,

É com um imenso reconhecimento, orgulho e confiança que saudamos, nos seus 35 anos, a União dos Sindicatos de Lisboa, todo o Movimento Sindical Unitário do distrito, os seus dirigentes e todos os trabalhadores.

Sabemos que muito da luta dos trabalhadores dos últimos 35 anos encontrou na USL um suporte indispensável e insubstituível e que os sindicatos de classe a identificam como uma fonte de disponibilidade, determinação e solidariedade, como ficou bem demonstrado na recente e grandiosa Greve Geral.

Sabemos também que o papel da USL vai muito além daquele que presta aos trabalhadores e ás suas organizações de classe. Que se estende no apoio e envolvimento nas justas reivindicações e ambições das populações, na defesa dos serviços públicos, na cultura, no desporto, no lazer e na luta pela Paz. Estamos convictos que não haverá uma organização progressista no nosso distrito que não reconheça na União o grande apoio a todos os que pugnam pelo desenvolvimento das condições de vida dos trabalhadores, da juventude e das populações.

Sabemos ainda que a União dos Sindicatos de Lisboa nunca perde a perspectiva revolucionária que assume nos seus estatutos e "reconhece o papel determinante da luta de classes na evolução histórica da humanidade e a solidariedade de interesses existente entre os trabalhadores de todo o mundo e considera que a resolução dos problemas dos trabalhadores exige o fim da exploração capitalista e da dominação imperialista, na perspectiva histórica da edificação duma sociedade sem classes".

Contem, como sempre, com o PCP.

Um fraterno abraço
Saudações Revolucionárias
Viva a luta dos trabalhadores que continua

A Direcção Da Organização Regional do PCP