PCP atento à situação na IBERLIM

iberlim.jpg

Na sequência da Greve do passado dia 8 de Maio, com uma adesão de cerca de 85%, dos trabalhadores da IBERLIM nos Hospitais de São José, Capuchos, Santa Marta e Garcia da Horta, a administração da empresa veio agora levantar dezenas de processos disciplinares, com vista ao despedimento, aos trabalhadores que a própria empresa escalou, de forma abusiva, para os serviços mínimos. Com uma linguagem extremamente agressiva para a organização de classe destes trabalhadores, o STAD, recordando mesmo o terrorismo verbal próprio de outros tempos, o que esta administração pretende é retirar o direito à greve, como forma superior de luta, na defesa dos direitos destes trabalhadores, tentando condicionar a independência sindical na definição dos justos objectivos que estiveram na razão da greve. Importa ter em conta que esta agressividade patronal surge na sequência do código laboral da autoria do PS e do seu Governo. É importante que os trabalhadores, em unidade, não se deixem intimidar, e em torno do seu sindicato, continuem a sua justa luta na defesa dos seus legítimos interesses. A seu lado podem contar sempre com o PCP.