Grande Greve no Sector Ferroviário

mini-capaferr.jpg

A greve no Sector Ferroviário marcada para este 23 de Março,e que se iniciou na noite de hoje (para os trabalhadores cujos turnos terminavam depois da meia noite) está a registar uma poderosa adesão dos trabalhadores ferroviários. Com adesões de entre 80% e 100% em diversos sectores e com a supressão da esmagadora maioria das circulações, quer no Distrito de Lisboa, quer no plano nacional. E isto apesar do recurso à ilegalidade por parte das Administrações, como é exemplo já denunciado à ACT dos comboios das 23.01 e 23.31 (os últimos que sairam do Rossio) e que foram assegurados em violação da lei da greve, recorrendo à substituição de trabalhadores em greve, e da entrega ilegal de cartas a convocar abusivamente para os serviços mínimos. O PCP saúda a determinação dos ferroviários, e expressa a sua solidariedade na justa luta que travam contra a brutal redução de rendimentos que o Governo tenta impor aos trabalhadores portugueses.