mini-capa1.jpg

CDU: única força com a vontade, a implantação e a capacidade de resistir à política de direita

mini-capa1.jpgTerminado o apuramento dos resultados eleitorais no Distrito de Lisboa, três factos se impõe: A CDU reforça a sua maioria na única Câmara Municipal de gestão CDU no Distrito de Lisboa, Sobral de Monte Agraço; A CDU não alcança o essencial dos seus objectivos eleitorais no Distrito, que passavam por um reforço de votos e mandatos, assistindo-se antes a um retrocesso de posições em 12 dos 16 Municípios; Na Câmara de Lisboa, apesar de ser a única força política que resiste aos efeitos da bipolarização, a CDU vê reduzir-se o número dos seus eleitos.

Frente aos partidos da política de direita (PS, PSD e PP), e às suas políticas lesivas dos interesses dos trabalhadores e das populações, a CDU afirma-se nesta eleições como a única força onde convergem a vontade de combater a política de direita, e a implantação e capacidade de travar esse combate. Os 453 eleitos da CDU no Distrito de Lisboa constituirão um elemento mais na luta pela construção de uma vida melhor, pela necessária ruptura com a política de direita.

Para uma ánalise mais detalhada dos resultados eleitorais realizar-se-ão nos próximos dias as reuniões dos órgãos de direcção do Partido a todos os níveis e um vasto conjunto de plenários das organizações.

Mapa em PDF dos Resultados da CDU no Distrito de Lisboa