A vontade de lutar para acabar com a política de direita e com os ataques ao Portugal de Abril vai ser reforçada pelos milhares de portugueses que, por todo o País, vão comemorar o 39.º aniversário do 25 de Abril participando em grandes manifestações, almoços e jantares de confraternização, convívios e debates, espectáculos.
A luta contra a política das troikas nacional e estrangeira e por uma política patriótica e de esquerda é uma luta por Abril. É uma luta pela democracia, pelo respeito pelos direitos e interesses dos trabalhadores e do povo, pelo progresso, pelo desenvolvimento, pela justiça social, pela independência nacional.
Celebrar a Revolução e as suas conquistas, que transformaram profunda e positivamente Portugal, é fundamental para derrotar aqueles que, de há trinta e sete anos a esta parte, tudo têm tentado para cerrar definitivamente as portas que Abril abriu. É preciso pôr termo definitivo à política das troikas e conquistar um novo rumo para Portugal – um novo rumo inspirado nos valores e nos ideais de Abril.
Em festa e em luta, comemoramos o 25 de Abril de 1974!