Os vereadores do PCP na Câmara de Lisboa vão apresentar na reunião pública de 24 de Fevereiro uma proposta que visa avaliar a utilização e execução do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Os eleitos do PCP irão propor que, durante o prazo de vigência do PRR, em cada mês de cada quadrimestre, seja feito, em reunião de Câmara, um ponto da situação relativo à utilização do PRR e à execução dos projetos aprovados, considerando as candidaturas apresentadas, o volume de investimento e do financiamento previsto e os prazos previstos para a sua implementação.
Cabe aos municípios desencadearem os procedimentos necessários com vista à elaboração e apresentação de candidaturas de investimentos para financiamento por fundos europeus disponibilizados no âmbito do PRR.
Para o PCP, a Câmara Municipal de Lisboa deve desenvolver os esforços necessários para que a cidade de Lisboa, nomeadamente, por via de investimentos municipais, consiga aproveitar de forma significativa este pacote de financiamento.
Neste quadro, deve ser garantida a disponibilização de informação que permita aos eleitos do executivo da Câmara Municipal exercer um adequado acompanhamento e monitorização da utilização e execução do financiamento.