No tradicional almoço comemorativo do Aniversário do Partido, promovido pela Comissão Concelhia do PCP do Cadaval, estiveram cerca de três dezenas de militantes e amigos do Partido e contou com a presença de Jorge Humberto, membro do Comité Central do PCP.
Este dirigente comunista fez uma interessante resenha Histórica do Partido, tendo enaltecido o contributo político de sucessivas gerações de comunistas para a prática do PCP que o faz um Partido diferente dos que são todos iguais.
Destacando a identidade e os princípios do Partido, o membro da Comité Central afirmou que a capacidade de resistência, de recuperação, de reforço e ligação às massas, só foi possível e só é possível graças à identidade comunista do PCP, ao facto de o PCP por via dessa identidade ser de facto um Partido revolucionário e ter uma perspectiva histórica da luta.
Sublinhado a crescente contestação às políticas de direita do Governo PS, Jorge Humberto sublinhou a importância da realização da Marcha – DEMOCRACIA E LIBERDADE que o PCP realizou no passado dia 1 e que juntou em Lisboa mais de 50. 000 pessoas.
Terminando com uma mensagem de esperança e confiança, lembrou que das experiências de luta e de vida o PCP tem tirado as lições indispensáveis à continuação da luta nos dias de hoje, contra a política de direita e por uma política de esquerda ao serviço dos interesses dos trabalhadores, do povo e do País – uma luta na qual o PCP, hoje como há 87 anos a esta parte, tem um papel singular. Sublinhou que o colectivo partidário deve começar a preparar o XVIII Congresso pois é possível um PCP mais forte, reforçado, a crescer honrando a sua história e a sua memória mas também por isso cheio de confiança e de projecto para o futuro.
Cadaval, 17 de Março de 2008
A Comissão Concelhia do PCP do Cadaval