Inundações na Rua Direita do Dafundo e Rua Sacadura Cabral

COMUNICADO
Inundações na Rua Direita do Dafundo e Rua Sacadura Cabral

Mais uma vez, no passado dia 10 de Março, por volta do meio-dia e meia hora a Rua Direita do Dafundo e Rua Sacadura Cabral encontravam-se cheias de detritos (restos de papel higiénico, etc) e com um cheiro nauseabundo, era um autêntico rio poluído.

As pessoas que circulavam por estas ruas levavam, com o passar dos automóveis, com autênticos banhos de porcaria. Os esgotos pareciam não aguentar as descargas que vinham do monte, agora todo construído com condomínios de luxo com vista sobre o Tejo. Aquando do desentupimento dos esgotos por parte dos SMAS, estes encontravam-se completamente entupidos, até à superfície, o que não se admite nem compreende.

O PCP gostava de saber da Junta de Freguesia da Cruz Quebrada / Dafundo e da Câmara Municipal de Oeiras o que se passa, pois a chuva não foi muita e a situação começa a repetir-se vezes demais.

Face a esta situação e sendo o Dafundo uma zona com problemas de marés, que em conjugação com a chuva, causam frequentemente cheias, do que é que os responsáveis estão à espera para resolver estas situações?
Passado que está, mais de meio mandato dos responsáveis autárquicos, os problemas continuam a repetir-se demasiadas vezes, causando claros problemas à população da freguesia.

O PCP exige que a Câmara Municipal e os demais responsáveis tomem as medidas necessárias para resolução deste problema.

O PCP reafirma que tudo fará, nos locais onde se encontra representado no sentido de estas situações serem resolvidas.

PARTILHAR