Largo Elina Guimarães – 31/10/2007

DECLARAÇÃO POLÍTICA DOS VEREADORES DA CDU

Largo Elina Guimarães

Um conjunto de condóminos dos edifícios que rodeiam o Largo Elina Guimarães, Odivelas, contactou-nos, solicitando-nos que fizéssemos uma visita a este Largo mostrando o seu descontentamento pelo abandono a que foi deitada aquela área de território da cidade.

No local verificámos:

– No terreno que serviu de estaleiro às obras do Metropolitano, está cheio de mato, ratos e entulhos, até um contentor de 10 m3 com materiais lá se encontra.

– Há infra-estruturas daquela obra ainda instaladas e activadas, até uma tubagem ligada a uma boca-de-incêndio mantendo-se em condições de se retirar água.

– Os bancos de jardim, colocados há mais de uma dezena de anos, lá se encontram destruídos e perigosos para os peões.

– Os passeios foram danificados pelas obras do Metropolitano.

– Parte das obras de tratamento dos exteriores da urbanização não foram efectuadas. O mato é o elemento predominante naquela urbanização.

– Um tubo, de um snack-bar, que devia estar ligado a uma chaminé, para cima da cobertura dos prédios, encontra-se ao nível das janelas no rés do chão, elevando-se os referidos vapores e fumos livremente na atmosfera, entrando pelas janelas das habitações vizinhas, provocando um grande mal estar e prejuízos à saúde dos munícipes ali residentes.

Perante o exposto, comprometemo-nos a trazer a esta câmara este assunto, para que dele todos nós tenhamos conhecimento e daí decorram os efeitos positivos que aqueles munícipes esperam e têm direito.

Odivelas, 31 de Outubro de 2007

Os vereadores da CDU