Cedência de Terreno à Igreja da Arroja – 12/12/2007

DECLARAÇÃO DE VOTO DOS VEREADORES DA CDU

Ponto 6

Cedência de Terreno à Igreja da Arroja

Tal como tem vindo a acontecer com outras propostas similares, de desafectação de parcelas do domínio público para integração no domínio privado municipal, é nosso entendimento de que a apreciação e decisão não se podem circunscrever ao processo em si mesmo mas têm que ter sempre em conta o motivo que o origina e do qual este processo é apenas instrumental.

No caso em análise, esta proposta visa a concretização da cedência do terreno para a construção de uma igreja e de um centro social, na Arroja, e que foi até já objecto de um protocolo, em 2001.

A construção destes equipamentos, prevista há mais de uma década, é uma aspiração antiga da comunidade católica desta área da freguesia de Odivelas.

Já na área de intervenção do Projecto Urbano da Arroja, elaborado ainda antes da criação do concelho de Odivelas, se contemplava a existência deste equipamento e se definia a sua implantação.

Passados todos estes anos, é da maior justiça que se avance com este processo, seja dada resposta às expectativas criadas e que com a maior brevidade os equipamentos sejam construídos e colocados ao serviço das pessoas e da comunidade.

Por estes motivos, o nosso voto favorável

Odivelas, 12 de Dezembro de 2007

Os vereadores da CDU