Bairro dos Carrascais – 24/10/2007

DECLARAÇÃO DE VOTO DOS VEREADORES DA CDU

Ponto
Bairro dos Carrascais

A aprovação do projecto de Loteamento do Bº dos Carrascais, corresponde a um momento de particular importância e a mais uma etapa vencida, neste processo que leva já muitos anos. Por isso, o voto favorável dos vereadores da CDU é também um voto de satisfação e de esperança de que, com muito maior rapidez, sejam concretizadas as etapas seguintes, com a legalização dos lotes e das habitações, o arranjo dos espaços exteriores e a criação de melhores condições de vivência no bairro. Por isso, as nossas primeiras palavras são de saudação a todos os proprietários e moradores, neste que sabemos ser, também para todos eles, um momento de particular alegria.

Uma palavra também, devida e justa, à Junta de Freguesia de Caneças pelo empenho e envolvimento em todo o processo, que todos sabemos nem sempre foi fácil, pela sua intervenção persistente, muitas vezes enquanto mediador na relação entre os serviços camarários e o bairro, outras vezes esclarecendo e informando, sempre com um papel pedagógico e impulsionador que é justo sublinhar.

Apenas uma preocupação e um alerta. Embora na área de intervenção do bairro e conforme é atestado pelos serviços, se encontre concluída a rede de drenagem de águas residuais do bairro, a verdade é que, como julgamos todos terem conhecimento, a rede de esgotos em alta onde esta devia ligar, não está concluída, não por responsabilidades dos proprietários e moradores mas sim porque a SIMTEJO ainda não construiu o emissário ao qual estes e outros dos bairros limítrofes deviam ser ligados. Esta situação produz diariamente a poluição das nossas linhas de água, situação esta indigna, inaceitável, lesiva do ambiente e da saúde pública, a qual rapidamente tem que ser resolvida.

Certamente que a Câmara, hoje também membro de pleno direito da SIMTEJO, onde a Senhora Presidente da Câmara do concelho de Odivelas é Presidente da Mesa da Assembleia Geral, não deixará de cumprir o seu dever de obrigar aquela empresa a eliminar este atentado ecológico.

Aos proprietários e moradores, uma vez mais, os nossos parabéns.

Odivelas, 24 de Outubro de 2007

Os vereadores da CDU