O jornal Nova Odivelas, na sua edição de 26 de Outubro, elaborou e publicou um trabalho sobre as condições de segurança existentes nos parques infantis do concelho.
A Pontinha foi também abordada no referido trabalho, tendo o reeleito Presidente da Junta, José Guerreiro, que iniciou sexta-feira mais um mandato de gestão partilhada PS/PSD, referido o seguinte:
"(…)"embora alguns parques necessitem de obras e sejam pequenos – o que não dá para que muitas crianças brinquem e dê azo a grandes incidentes", mesmo assim nunca tiveram registo de acidentes nos recintos". "O que há é seguro".
As afirmações do Presidente da Junta da Pontinha aparentam uma realidade que não existe, como se comprova pelas fotografias feitas no Parque Infantil da Urmeira. Neste Parque Infantil brincam crianças, muitas vezes sozinhas, sem o mínimo de condições de segurança e de higiene, sendo um verdadeiro crime o escandaloso estado a que o Parque Infantil, à semelhança do bairro, chegou, por responsabilidade da Junta de Freguesia, da Câmara Municipal de Odivelas e do Governo Civil de Lisboa.
As três entidades são geridas pelo PS; recorde-se que a Câmara há sete anos e a Junta há oito. Não são aceitáveis, por isso, justificações com base nos constrangimentos orçamentais para a não realização de obras nos parques existentes e para a não construção de novos.
As falsas afirmações do Presidente da Junta revelam ou incompetência e um completo desconhecimento da freguesia ou má fé.
Na Pontinha a CDU acompanhará este assunto atentamente e bater-se-á, tal como referia o programa eleitoral apresentado às populações, pela construção de novos parques infantis na freguesia, que permitam às crianças brincar com alegria e segurança.